TECNOLOGIA

Conexão Notícias é o primeiro programa multiplataformas de Santa Catarina

Atração é pioneira na transmissão simultânea pelo Facebook Live, Youtube e no Twitter pelo Periscope

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Conexão Notícias, apresentado pelo jornalista Emanuel Soares na internet, se transformou nesta quinta-feira (11) no primeiro programa multiplataformas de Santa Catarina. O noticiário, que pertence ao Jornal Conexão Comunidade e é transmitido pela web Rádio Felicidade, passou  a ser transmitido simultaneamente pela plataforma Periscope, possibilitando que os usuários do Twitter assistam ao vivo ao programa. As notícias do Norte da Ilha já são transmitidas diariamente pelo Youtube (canal do Jornal Conexão), Facebook Live (Jornal Conexão), e no site e aplicativos da Rádio Felicidade.

“Estamos atingindo um público cada vez maior com o programa que aborda as notícias sobre Norte da Ilha e a Capital. Ninguém faz isso no Estado e somos os pioneiros a transmitir simultaneamente por todas essas telas. Esse é o nosso papel e temos as redes sociais que nos ajudam a prestar serviço e levar informações importantes a comunidade. O Periscope possibilita para usuários do twitter, a mesma sensação que tem o usuário do Facebook com vídeos ao vivo”, disse o jornalista Emanuel Soares.

O programa que completa um ano no mês que vem, evoluiu nesse curto período da simples forma de streaming em áudio para as plataformas de vídeo, onde estão milhões de internautas. Só pelo Facebook, por exemplo, o Jornal Conexão tem mais de 25 mil curtidas e seguidores, sendo que o foco do produto jornalístico do veículo é só o Norte da Ilha.

A transmissão simultânea por várias telas já acontece em outros países. É o caso dos Estados Unidos, onde a rede americana Univision desenvolveu um telejornal focado nas redes sociais, transmitindo pelas mesmas plataformas onde hoje está o Conexão Notícias.

APRESENTADOR
O programa Conexão Notícias é ancorado por Emanuel Soares. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Sá, o profissional já passou pelas rádios Guarujá, CBN Diário, Gaúcha de Porto Alegre, TVCOM e SBT. Possui no currículo um Prêmio Fecomércio de jornalismo na categoria rádio por uma reportagem sobre vendas através das redes sociais, além de duas menções honrosas no Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. Uma delas foi por reportagens no Jornal Conexão Comunidade.
Assista a edição desta quinta-feira (11):