VERÃO 2016

Coleta de lixo passa a ser diária a partir deste sábado no Norte da Ilha

Comcap é um dos poucos órgãos do município que não faz recesso por causa do grande movimento na cidade

COMPARTILHE ›

A coleta de lixo será diária no Norte da Ilha a partir deste sábado (26), durante toda a temporada de verão. Segundo a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), todo esquema previsto começa a ser aplicado com reforço de 135 pessoas nas equipes em toda a cidade. A Comcap é um dos poucos órgãos do município que não está fazendo recesso em virtude da grande movimentação de turistas nesta época do ano em Florianópolis.

Uma das novidades desta temporada é a coleta noturna que vai ocorrer na maioria dos balneários, com exceção de Jurerê Tradicional, à direita da Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho (SC-402), onde será feita durante o dia. No caso da faixa de areia, todo o serviço vai ocorrer entre 21h e 5h, momento em que não existe concentração de pessoas. “A limpeza das orlas será feita com os quadriciclos e todos os resíduos recolhidos serão colocados em caçambas que serão espalhadas em alguns pontos da região”, afirmou o presidente da Comcap, Marius Bagnati, ao Jornal Conexão Comunidade nesta sexta-feira (25).

O esquema de limpeza da cidade se mantém na virada do ano, para que os principais pontos de Florianópolis amanheçam limpos no dia 1º de janeiro de 2016. Os resíduos recolhidos pela Comcap, segundo previsão da companhia, devem aumentar 30% em janeiro.