ELEIÇÕES 2016

Codeni questiona propostas dos candidatos sobre as principais demandas do Norte da Ilha

Candidata Angela Amin (PP) não compareceu ao evento que teve a presença de Gean Loureiro, Angela Albino, Murilo Flores e Elson Pereira

COMPARTILHE ›

eleiçoes-logo-top

Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

Com um auditório de 600 pessoas, os candidatos à Prefeitura de Florianópolis foram sabatinados pelo Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni) sobre as principais demandas da região Norte da Ilha. O encontro ocorreu no auditório do Hotel Canasvieiras Internacional. Participaram na noite desta segunda-feira (26) os candidatos Gean Loureiro (PMDB), Elson Pereira (PSOL), Ângela Albino (PCdoB) e Murilo Flores (PSB). A candidata Angela Amin (PP) havia confirmado presença, porém não compareceu afirmando, horas antes, que teria um outro evento para 300 pessoas.

Um dos temas abordados foi o engordamento da faixa de areia em Canasvieiras, onde todos defenderam o estudo adequado do assunto. Nesse balneário, o problema é crônico e, durante o verão, quase não existe espaço para colocar cadeiras na praia.

Luiz César Costa, presidente do Codeni, garante que o objetivo foi atingido. “Queríamos que os candidatos lançassem propostas para o Norte da Ilha. Agora cabe a comunidade escolher a melhor. (…) O povo quer participar e se o prefeito não seguir isso, vai ter problemas”, disse. Saneamento foi um dos temas que foram prioritários no debate.

Representantes das associações de bairro acoanharam a sabatina e reclamaram do abandono dos bairros.

FALA CANDIDATO! 

Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

“Esse evento mostrou o envolvimento da população do Norte da Ilha em relação a buscar resposta pras suas demandas. Essa relação ajuda o poder público a buscar os problemas da comunidade”, diz Elson Pereira.

“Primeiro vou ser um prefeito que vou estar dialogando com as lideranças comunitárias. Vou ser um prefeito presente para voltar a investir no Norte da Ilha”, disse o candidato Gean Loureiro.

“Eu me dedeiquei muito ao Norte da Ilha quando fui secretário de Planejamento do Governo do Estado com o Elevado de Canasvieiras, Centro de Eventos, duplicação dos Ingleses. O Norte da Ilha é uma cidade e precisa de um olhar diferenciado”, disse o candidato Murilo Flores.

“Eu vim aqui em 2012 e a gente já aprendeu muito. Eu fiquei muito entusiasmada com a gestão participativa que foi o ponto alto da reunião de hoje”, diz Ângela Albino.