URGENTE

Chuva forte acompanhada de granizo assusta moradores do Norte da Ilha

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma forte chuva acompanhada de granizo assustou moradores do Norte da Ilha na noite desta terça-feira (08). Em alguns trechos de Ingleses, a grama de prédios e casas ficou branca por causa das pedras de granizo. Moradores ficaram assustados, pois muitos ainda estão recuperando os estragos causados pela chuva de granizo que caiu em Fevereiro.

Leitores e internautas enviaram registros sobre a queda de granizo em Ingleses, Canasvieiras, Jurerê, Vargem do Bom Jesus, Rio Vermelho e Santinho. Até às 23h, não havia registro de estragos causados pelo granizo em função das pedras não serem tão grandes.

Em Ingleses, a grama de um prédio ficou completamente branca com a queda das pedras de granizo. Ao todo, foram três pancadas de granizo. A primeira ocorreu por volta de 22h, a segunda às 22h30 e a terceira às 22h50.

TERCEIRA CHUVA

Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

A terceira chuva de granizo teve pedras do tamanho de bolas de ping pong no Norte da Ilha na noite desta terça-feira (08). Em Ingleses, o Jornal Conexão Comunidade flagrou o tamanho das pedras em um gramado. Muitos moradores recolheram as pedras e enviaram fotos à reportagem mostrando a quantidade de pedras que caiu.

VÍDEO
Imagens feitas por internautas do Jornal Conexão Comunidade mostram o momento em que o granizo caiu com força. Em uma das imagens, um internauta gravou o momento em que o granizo caiu no Bairro Vargem Grande, próximo do Terminal Canasvieiras (Tican). O asfalto escuro das plataformas ficou branco com a presença do gelo que acabou se acumulando em alguns pontos.