GERAL

Celesc recolhe lixo e faz ação de conscientização contra a dengue nos Ingleses

Kits sobre os riscos do mosquito foram distribuídos para moradores e turistas

COMPARTILHE ›

O fim de semana foi marcado por uma ação de conscientização realizada por servidores da Celesc promovida pelo programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa. Foram recolhidos 30 sacos (30 litros cada) de resíduos e lixo retirados da área de restinga junto à praia. Também foram distribuídos 900 kits de folhetos sobre combate a dengue e dicas de consumo consciente de energia em dois pontos: centrinho da praia e junto à Rodovia João Gualberto Soares.

A empresa afirmou que a iniciativa foi muito bem recebida por moradores e turistas que estavam nesses locais. Este é o segundo ano que a empresa realiza nos Ingleses esta ação.

Durante a apresentação do balanço parcial pelo Governo do Estado sobre a temporada de verão, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, afirmou que o consumo de energia no Norte da Ilha cresceu 10,4% em 2016, o que aponta um aumento na demanda de turistas na região.

Para este ano, a Celesc vai concluir a construção de uma nova subestação na Praia dos Ingleses, o que dará maior confiabilidade ao sistema.