VERÃO 2016

Celesc quer energizar transformador da nova subestação no começo da temporada

Veículos ainda trabalham no nivelamento da área que fica na Avenida Internacional em Ingleses

COMPARTILHE ›

A Celesc prevê para os primeiros dias de janeiro de 2016 a finalização de um transformador para distribuir energia elétrica antes da finalização das obras da subestação Ingleses. A previsão era energizar o equipamento antes da virada do ano, porém no local faltam cercas de segurança e caminhões ainda trabalham na terraplenagem do terreno.

O local de construção fica na Avenida Internacional, esquina com Rua Luiz Daux na Praia dos Ingleses no Norte da Ilha. A Celesc disse que com subestação melhorará o atendimento elétrico, principalmente nos bairros de Ingleses, Rio Vermelho, Cachoeira do Bom Jesus e Santinho, beneficiando cerca de 80 mil pessoas e incrementando a qualidade do serviço prestado na região.

A subestação Ingleses, lançada na gestão de Eduardo Pinho Moreira em 2008 na Celesc, tem investimentos totais (terreno, equipamentos e obras) de R$ 8,6 milhões e contempla a instalação de um transformador de 138/13,8 kV, de quatro entradas de linha de 13,8 kV para a distribuição e de um banco de capacitores de 4,8MVAR para compensação reativa. O projeto ficou paralisado por causa da especulação imobiliária.