conecte-se conosco

ILEGAL

Celesc e Polícia Civil combatem ligações irregulares de energia elétrica no Norte da Ilha

Publicado em

Políciais da Cini prendem empresário suspeito de furtar energia

Uma ação policial da Central de Investigação do Norte da Ilha (Cini) na tarde desta terça-feira (21), resultou na prisão de um empresário, suspeito de fazer ligação clandestina na empresa de inspeção veicular, localizada na SC-403, no Norte da Ilha.

Segundo a Celesc o local já havia sido alertado da irregularidade em duas oportunidades. O desvio da energia gerou uma perda comercial no estabelecimento de 1.268kWh/mês ou o equivalente a R$ 1.043,00.

De acordo com o delegado da Cini, Danilo Bessa Brilhante, o empresário foi conduzido à delegacia de polícia, onde prestou esclarecimentos, pagou fiança no valor de três salários mínimos e vai responder em liberdade.

O Jornal Conexão Comunidade tentou entrar em contato com o empresário, mas ele não atendeu às ligações.

A chefe da Divisão Comercial da Agência Regional Florianópolis, Samara Silva de Souza, afirmou que esta é a primeira ação realizada em conjunto com a Polícia Civil para combater ligações clandestinas e furto de energia nos segmentos comercial e residencial.

Ela afirmou ainda que durante a manhã, 150 casas, no bairro Ingleses com ligação irregulares tiveram a energia cortada.

A Celesc informa que é possível registrar pela internet na Delegacia de Polícia Virtual (ou DP Virtual) o furto de energia elétrica ou furto de fiação de rede elétrica sem sair de casa. Essa ampliação nos serviços acontece devido a um de Cooperação Técnica entre a SSP/SC e a Celesc.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo