conecte-se conosco

OCUPA CANASVIEIRAS

CDL diz que prefeitura está devolvendo os espaços públicos para as pessoas

Publicado em

CDL diz que prefeitura está devolvendo os espaços públicos para as pessoas
CDL diz que prefeitura está devolvendo os espaços públicos para as pessoas

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), uma das instituições que participam da operação da prefeitura no combate ao comércio clandestino, diz que as ações promovidas pelo governo Gean no combate ao comércio clandestino estão devolvendo os espaços públicos para as pessoas. O presidente da CDL, Lidomar Bison, diz que a concorrência é injusta com quem paga impostos.

“Isso denigre a imagem da cidade, trás a violência, a presença de produtos irregulares, contrabandeados, falsificados e de baixa qualidade que não recolhem impostos. Se criam redes criminosas de aliciamento de pessoas, onde se cria um poder paralelo na cidade. Aplaudimos a atitude desse prefeito que se mexeu, tomou coragem, para devolver os espaços públicos para as pessoas”, comentou.

A operação “Floripa Legal” iniciou nesta quinta-feira (09) uma ocupação do bairro de Canasvieiras, a exemplo do que já foi feito em janeiro. Luiz César Costa, diretor da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), regional Canasvieiras, falou dos impactos dos clandestinos no bairro.

“É óbvio que eles tem condições de vender um produto mais barato do que o lojista que paga imposto, tem o seu funcionário, paga a locação de uma sala… Já começa por aí, pela concorrência desleal”, comentou.

O objetivo da operação Floripa Legal, segundo o prefeito, é levá-la para a Praia dos Ingleses também. A comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos, diz que as polícias Civil e Federal também participam e já investigam a origem dos produtos contrabandeados.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo