ABASTECIMENTO

Casan vai investigar ocorrência de água rosa nas torneiras no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›
Casan vai investigar ocorrência de água rosa nas torneiras no Norte da Ilha
Foto: Jornal Conexão Comunidade

A Casan vai investigar uma ocorrência incomum registrada pela empresa no Norte da Ilha. A água está saindo rosa pelas torneiras em uma casa na Praia dos Ingleses. Tanto pela torneira, quanto pelo chuveiro, a água sai com uma coloração diferenciada. Nesta manhã de terça-feira (15), uma equipe vai ao local para entender o que está ocorrendo.

O problema foi registrado por um morador na Servidão Recanto da Harmonia, uma travessa da Rua Graciliano Manoel Gomes. Segundo Adriano Ebenriter, a água rosa chamou a atenção da família dele. “Há mais de um mês a água está assim. Leva uns 30 minutos pra ficar branca novamente. Os buracos do chuveiro também estão rosados”, comentou.

Em Março deste ano, um caso similar foi registrado na cidade de Onoway, na província de Alberta no Canadá. Uma cidade inteira ficou com a água rosada na torneira e isso assustou os moradores. Na época, a prefeitura da cidade disse que o problema foi causado por excesso de permanganato de potássio, usado no tratamento da água.

A substância é um forte agente oxidante, muito usado para remover ferro e sulfeto de hidrogênio da água. Entretanto, a Casan disse que não usa esse produto para o tratamento da água retirada do aquífero dos Ingleses.