ESPORTE

Campeonato internacional de basquete terá etapa no Norte da Ilha

Classificados no Challenger 3X3 da FIBA, em Florianópolis, poderão competir por prêmio de 5 mil dólares e vagas no mundial

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) e a Associação Nacional de Basquete (ANB) realizam uma etapa do Challenger Internacional de Basquete 3X3 no próximo dia 03 de setembro, em Florianópolis. A competição fará parte da programação do Festival de Música Urbana (FMU), evento que reúne música, esportes e oficinas, entre outras atividades gratuitas, no complexo Music Park, no Norte da Ilha.

A equipe vencedora da etapa realizada em Florianópolis será classificada para a final em São Paulo, com direito a hospedagem e refeições pagas, onde terá a chance de competir pelo prêmio de 5 mil dólares. Além disso, na etapa paulista, serão selecionadas duas equipes para participar do campeonato mundial 3X3 da FIBA.

A modalidade de basquete 3X3, considerada hoje como um dos esportes urbanos mais populares do mundo, é disputada em meia quadra por equipes de três jogadores, mais um reserva.

As inscrições para a etapa de Floripa do Challenger Internacional de Basquete 3X3 têm custo de R$ 50,00 por equipe. Os jogos acontecem entre 11h e 19h, com entrada gratuita ao público.

SERVIÇO

Challenger Internacional de Basquete 3X3 – Etapa Festival de Música Urbana
Local: Music Park – Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500, Jurerê Internacional
Data: 03 de setembro de 2016
Horários: Evento gratuito das 11h às 20h;