REPORTAGEM EXCLUSIVA

Áudio mostra pedido de resgate por veículo Uber roubado no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›

O Jornal Conexão Comunidade teve acesso com exclusividade, aos áudios que estão sendo investigados pela polícia, após criminosos roubarem dois carros que operam como Uber, aplicativo de caronas conhecido mundialmente. Em um dos casos, uma pessoa que diz ter ‘adquirido o carro sem saber que ele era roubado’ e pediu um resgate de R$ 3 mil reais para devolver o veículo ao dono. Os dois crimes foram registrados no Norte da Ilha.

LEIA MAIS:
– Bandidos pedem resgate para devolver carro roubado no Norte da Ilha
– Pedido de resgate para carro Uber roubado é o segundo da semana

O primeiro caso ocorreu na terça-feira (01) e o segundo no sábado (05). Os crimes tem características bem similares. Em ambos casos, dois homens pedem uma corrida até a Barra da Lagoa e no caminho anunciam o assalto. Os dois proprietários dos veículos confirmaram à polícia que o resgate foi pedido.

No caso do áudio investigado, a polícia afirmou que o carro foi encontrado próximo ao Beira Mar Shopping, na área central de Florianópolis. Já o primeiro veículo roubado estava em uma rua do bairro Cachoeira do Bom Jesus.

A Polícia investiga uma organização criminosa que esteja atuando contra motoristas que operam pelo aplicativo, justamente para se capitalizar pedindo resgate pelos carros. Já existem suspeitos, mas a polícia civil não divulgou maiores informações.

Um trabalho pericial foi feito na lataria dos veículos para identificar marcas que possam ajudar na identificação dos criminosos responsáveis pelos crimes.