EDUCAÇÃO

Após nove meses de sala fechada, prefeitura contrata professor para sala informatizada

Audiência pública aborda falta de atenção do município com a Escola Herondina

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

Uma audiência pública será realizada na noite desta quinta-feira (6), às 19 horas, na Escola Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses. A decisão partiu da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores após recebimento de ofício da direção da escola informando a dificuldade em ser atendida pela Secretaria Municipal de Educação nas demandas da unidade.

Em junho a assembleia de pais decidiu fazer uma abaixoassinado para reivindicar melhorias e estrutura adequada para a qualidade de educação dos alunos, após a secretaria não ter respondido ao documento com 11 ítens definidos pelo Conselho Deliberativo da escola e enviado anteriormente para a secretária de educação.

Na ocasião todos os vereadores receberam o referido documento e apenas os vereadores Marcelo da Intendência, Vanderlei Farias (Lela) e Guilherme Botelho confirmaram o recebimento.

Dos 11 ítens, apenas dois foram parcialmente atendidos. A solicitação de mais um ônibus para fazer a rota escolar para evitar que os alunos chegassem atrasados não foi atendida, mas houve uma alteração no itinerário, o que melhorou a situação.

O pedido de mais um professor para a sala informatizada que havia sido negado pela secretaria ao longo deste ano letivo, sob diversos argumentos, teve um desfecho na tarde desta quarta-feira (5), um dia antes da audiência pública. A escola recebeu a orientação de que deveria mandar o documento de solicitação de contratação do profissional para desenvolver as atividades na sala informatizada.

audiência