SANEAMENTO BÁSICO É NOSSA BANDEIRA

Ampliação da rede de esgoto começa nesta semana, diz Casan

COMPARTILHE ›
Consórcio que vai ampliar esgoto pode ter contrato rescindido com a Casan
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

saneamento-basico-bandeiraApós quatro meses da assinatura da ordem de serviço, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) confirmou que começa nesta semana a obra de ampliação do sistema de esgoto da Praia dos Ingleses. O serviço da empresa vai iniciar pela Praia do Santinho a partir desta terça feira dia (25). A confirmação foi feita pelo engenheiro Fábio Krieger em entrevista à Rádio CBN Diário.

LEIA O QUE JÁ PUBLICAMOS SOBRE O TEMA:
– Justiça atrasa ampliação do sistema de esgoto da Praia dos Ingleses
– Casan dá novo prazo para ampliar sistema de esgoto nos Ingleses
– Casan tenta cassar liminar que paralisou licitação do esgoto de Ingleses
– Recurso suspende abertura de envelopes da licitação do esgoto de Ingleses
– Cinco consórcios são habilitados na licitação internacional do esgoto de Ingleses
– Japoneses suspendem abertura de envelopes da licitação do esgoto de Ingleses
– Empresa vencedora para ampliação do esgoto em Ingleses será conhecida em setembro
– Ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgoto em Ingleses segue sem data prevista
– Ampliação do sistema de esgoto de Ingleses começa em 60 dias

A empreiteira contratada, Consório Trix-Infracon, havia dito ao Conexão que começaria no início do mês, o que não ocorreu. Porém, a liberação para o início das escavações das vias foi concedida na última semana pela Prefeitura de Florianópolis.

“O assentamento da rede começa pelo bairro Santinho, ponto extremo do projeto. (…) As equipes já estão montadas e o material disponível no canteiro de obras que vai ser onde é hoje a estação elevatória na Servidão Três Marias”, disse Fábio Krieger.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu em 24 de Março. O evento, na ocasião, foi em comemoração ao aniversário da cidade e as autoridades afirmaram que os R$ 84,5 milhões, avaliados para a obra, seriam um grande presente para a região.

A empreiteira ganhadora da licitação chegou a ser notificada pela Casan, pois não cumpriu o prazo para a instalação do canteiro de obras, o que deveria ter ocorrido 30 dias após a assinatura.

AS OBRAS

estação de tratamento de esgoto
Foto: Projeto da Estação de Tratamento em Ingleses / Reprodução

Os recursos da Jica vão permitir o assentamento de 58,6 quilômetros de rede coletora, a implantação de oito estações elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), com capacidade para tratar 105 litros por segundo. A ligação existente hoje entre a rede existente em Ingleses para Canasvieiras será extinta e todo o esgoto já captado no trecho norte do bairro, será tratado no futuro na nova ETE.