EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual voltam as aulas nesta segunda-feira (22)

Norte da Ilha tem uma escola que atende apenas alunos de ensino médio

COMPARTILHE ›

Os alunos da rede estadual voltam as aulas nesta segunda-feira (22) em todo o estado de Santa Catarina. No Norte da Ilha, as principais escolas são o Intendente José Fernandes na Rodovia João Gualberto Soares e a Escola Jovem Jacó Anderle, ao lado do Terminal Canasvieiras. Nesta última instituição, são atendidos apenas alunos que estão no ensino médio.

“Melhoramos muito em relação a infraestrutura. Nós tivemos pra esse ano 30 escolas novas ou reformadas entregues, 91 passando por reformas e 75 estão com projetos definidos pra reforma”, afirmou o secretário de estado da educação, Eduardo Deschamps.

Em todo o estado, 1089 escolas iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (22), sendo que três escolas do interior do estado iniciam as aulas no dia 29 por problemas pontuais.

Para os professores, o governo do estado afirmou que a implementação do Novo Plano de Carreira também está entre as prioridades, assim como a ampliação do valor do Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC), que teve um incremento de 20% em 2016.