BUSÃO NA FILA!!!!

Alteração no itinerário de ônibus aumenta tempo de viagem até o Tican

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A mudança no itinerário de linhas que circulam pelo Norte da Ilha na região de Ingleses, está gerando reclamações de usuários. Além da falta de comunicação prévia, passageiros dizem que a ‘singela alteração’ aumentou o tempo de viagem dos coletivos até o Terminal de Integração Canasvieiras (Tican). Linhas como Ingleses, que fazem o retorno na altura do Albino na SC-403, passaram a fazer o retorno na esquina da Avenida Internacional com a Rua Luiz Elias Daux (Rua do Futuro). São 800 metros a mais percorridos pelos coletivos, fora o tempo em que ele fica parado na fila.

Segundo a secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, uma comissão avalia as mudanças com o auxilio de fiscais do sistema de transporte e do Consórcio Fênix. “Dois fiscais nossos que moram na região, participam. É importante essa leitura de quem mora aí para que eles possam contribuir e possamos evitar os problemas que estão acontecendo”, disse o secretário Marcelo Silva.

As linhas afetadas pela mudança são as que utilizam a Rua Três Marias para acessar a SC-403 em Ingleses. Entre elas está a 264-Ingleses, uma das mais movimentadas da região. Passageiros reclamam que em períodos de fila, principalmente pela manhã, os ônibus ficam 20 minutos a mais no percurso até o Tican.

Para os próximos dias, a secretaria vai avaliar os impactos da mudança e como isso pode ser adequado ao sistema.