FALTOU COMUNICAÇÃO!

Alerta de granizo não chegou para a Defesa Civil de Florianópolis

COMPARTILHE ›
Foto: Imagem do radar no momento da tempestade
Foto: Imagem do radar no momento da tempestade

O alerta para a possibilidade de uma chuva de granizo não chegou para a Defesa Civil de Florianópolis, segundo Marcos Roberto Leal, um dos gerentes do órgão e que foi ouvido pelo Conexão Comunidade no fim da noite desta terça-feira (08). Ele disse que não chegou nenhum comunicado para a tempestade que poderia causar a queda de granizo. Os alertas são distribuídos pela Defesa Civil de Santa Catarina, com base no prognóstico de tempo apurado pelos meteorologistas da Epagri Ciram.

LEIA MAIS:
– Chuva forte acompanhada de granizo assusta moradores do Norte da Ilha

Mesmo não tendo nenhuma ocorrência na noite de hoje, em outras chuvas de granizo como em Fevereiro e Dezembro, o cenário foi diferente.

O primeiro aviso que de uma tempestade se propagava para Florianópolis começou às 21h50. Só que o alerta foi feito apenas pela página da Defesa Civil no Facebook. Nem em um grupo de WhatsApp, onde estão os jornalistas de todo o estado, onde normalmente também são colocados os alertas meteorológicos, foi atualizado durante a chuva da noite no litoral.

A assessoria de imprensa da Defesa Civil de Santa Catarina diz que vai apurar os motivos que levaram a informação estar focada apenas no Facebook do órgão.