NOSSO BAIRRO, SUA VOZ!

Abrigos de ônibus estão em péssimas condições na Praia dos Ingleses

Em dias de chuva, não dá para esperar ônibus em ponto da Rua Intendente João Nunes Vieira

COMPARTILHE ›
Foto: Elaine Claiton Thewes / Divulgação
Foto: Elaine Claiton Thewes / Divulgação

Os abrigos de ônibus estão em péssimas condições em todo o Norte da Ilha. Na Rua Intendente João Nunes Vieira na Praia dos Ingleses, onde existe abrigo, não existe condições de esperar o ônibus em dias de chuva. O teto está furado e a chuva acaba prejudicando os passageiros que desejam embarcar em coletivos.

OUTRAS NOTÍCIAS:
– Pescadores encontram corpo que pode ser de argentino desaparecido
– Emanuel Soares: “Quais os riscos de um protesto na sexta na SC-401?”

A foto foi feita no ponto próximo a Dário Manoel Cardoso, sentido bairro/centro. Só que do outro lado da rua, onde o ônibus também para, não existe abrigo. A situação é a mesma em frente a Acif Ingleses. O ponto está muito degradado e do outro lado da rua, só a placa indicativa.

Na SC-403, o passageiro também sofre com a falta de estrutura pública. Em vários pontos não existe abrigo, apenas a placa indicativa.

A Prefeitura de Florianópolis prevê investir R$ 2 milhões na manutenção, conservação e compra de novos abrigos de ônibus. Os investimentos estão sendo licitados. Em 2015, apenas 400 mil foram investidos. Na virada do ano, o Secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, afirmou ao Jornal Conexão Comunidade que o maior problema foi a falta de manutenção nas estruturas.