ALERTA

Abastecimento de água é suspenso em 19 bairros do Norte da Ilha

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A Casan interrompeu o abastecimento de água para 19 bairros do Norte da Ilha para fazer uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) dos Ingleses nesta quarta-feira (12). A companhia disse que o trabalho iniciou às 8h. Lá é tratada toda a água que é retirada do Aquífero dos Ingleses. A previsão da Casan é que o trabalho encerre às 16h, voltando gradativamente o abastecimento de água, demorando um pouco mais para locais mais altos e pontas de rede.

MAIS NOTÍCIAS:
– Lixo é recolhido por servidores das Intendências no Norte da Ilha

– Comcap entra em greve e coleta do lixo é suspensa em Florianópolis
– Prefeitura vai contratar empresa privada para recolher lixo em Florianópolis
– Leia mais notícias do dia clicando aqui

Ficam afetados os bairros Santinho, Ingleses, Rio Vermelho, Praia Brava, Lagoinha, Pontas das Canas, Cachoeira Bom Jesus, Canasvieiras, Vargem Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena, Jurerê, Praia do Forte, Daniela, Ratones, Sambaqui, Barra Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé.

A companhia informou que as residências com reservatório particular não sentem a interrupção, mas pede para que todos economizem água durante o desligamento do sistema.

A manutenção preventiva é realizada anualmente, para garantia da qualidade da água. O trabalho nesta quarta-feira será de limpeza do reservatório de contato, local onde chega a água bruta captada no Aquífero dos Ingleses e onde os produtos químicos são adicionados em uma primeira etapa do tratamento.