ESTACIONAMENTO PAGO

Zona Azul começa a funcionar em duas praias do Norte da Ilha

Cobrança de estacionamento vai funcionar de segunda a sábado das 9 às 21 horas

COMPARTILHE ›

Os moradores e turistas de Canasvieiras e Jurerê terão que se adequar ao sistema de ‘Zona Azul’ que começa a funcionar na próxima segunda-feira (11). O serviço vai vigorar apenas durante a temporada de verão nos balneários e funcionará como teste para uma possível implantação fixa nos períodos de grande movimento. A Zona Azul vai operar de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, quando cada veículo poderá permanecer por até cinco horas contínuas na vaga.

O valor para motocicletas, no período de uma hora, é de R$ 1,00; para automóveis, por igual período, é de R$ 2,00. Aos domingos e feriados não haverá cobrança pelo uso da área.

Devido ao pouco período em que o serviço estará disponível, não haverá instalação de parquímetros eletrônicos. A recarga pode ser realizada nos postos de venda, espalhados pela cidade, por meio de aplicativos de smartphone e no website minhavaga.com.br.

“Fizemos uma reunião com várias entidades e representantes locais que aprovaram a ideia. A decisão foi tomada em dezembro e a empresa foi comunicada no mesmo mês e tivemos um prazo curto para uma ampla divulgação”, afirmou Secretário de Mobilidade Urbana Vinicius Cofferri.

Mas teve gente que não gostou. “Acabo de receber o panfleto. Tem cabimento isso? Terei que pagar para estacionar em frente a minha casa? Já não basta tudo o que pagamos? Pagamos pela pavimentação da rua, pelo serviço de água e esgoto, pela iluminação da mesma, IPTU, dentre vários outros. E para onde irá este dinheiro?”, questionou Adnilso Correa, morador de Canasvieiras.

A recarga pode ser feita também diretamente com os monitores, utilizando cartão de crédito ou débito das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Elo e Diners. O crédito vai instantaneamente para a conta on-line do usuário, podendo ser utilizado no ato da compra.

CONFIRA AS RUAS ONDE O SISTEMA VAI FUNCIONAR

Rua Antenor Borges
Rua Murilo Antonio Bortoluzzi
Rua Antonio Heil
Rua dos Eucaliptos
Rua Jorge Mussi
Rua do Kalifa
Rua Vasco de Oliveira Gondin
Rua Afonso Cardoso da Veiga
Rua Rodolfo Hickel
Rua Manoel Manallos Moura
Rua Vidal Ramos Neto
Rua Madre Maria Villac
Av. das Nações
Rua Hypólito Gregório Pereira
Rua Dr. Antonio Prudente
Av. Prof Milton Leite
Rua José Daux
Rua Mário Lacombe