SEGURANÇA

Vizinho Solidário se estende para mais uma rua nos Ingleses

Programa de segurança integra os moradores e foi implantado nesta quarta-feira (22)

COMPARTILHE ›
Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

Os moradores da Rua Nivaldo Alfredo Silva, nos Ingleses implantaram na noite desta quarta-feira (22), o programa Vizinho Solidário.

A reunião aconteceu em uma das residências da rua e contou com a participação de vários vizinhos e da Polícia Militar, da Associação dos Moradores do Capivari dos Ingleses (Amorcapi) e do Conseg Ingleses, Santinho e Rio Vermelho.

A Tenente Marcela, do 21º Batalhão de Polícia Militar, apresentou o programa de segurança, explicou o funcionamento e ressaltou a importância do engajamento de todos, para o sucesso da ação.

O Norte da Ilha conta com oito policiais militares destinados para trabalhar com o programa e interligados através de grupos de WhatsApp e rondas nas regiões onde há o programa.

Segundo a tenente, a implantação é simples, precisa de pessoas que tenham vontade participar e não tem custo.

O principal objetivo do sistema é auxiliar na segurança dos moradores do bairro e tem como principal finalidade inibir a ação de pessoas mal intencionadas que possam estar circulando pela região.

Cezar Rosa, morador da rua disse que o desejo de implantar o “Vizinho Solidário”, vem há um ano, através da Amorcapi, mas só agora o grupo se reuniu para iniciar o programa.

Vânio Ferreira, presidente eleito do Conseg Ingleses, Santinho e Rio Vermelho, falou sobre a importância da integração entre as pessoas e a visão de comunidade que os vizinhas irão precisar ter a partir de agora.

“É o programa onde um vizinho vai ajudar a cuidar a casa do outro”, disse.

A intenção é montar mais grupos no Norte da Ilha, as pessoas que desejarem implantar o programa podem solicitar uma palestra no 21º BPM ou através do Conseg da região.