SOCORRO

VÍDEO: Veja imagens do resgate do trabalhador soterrado em vala

COMPARTILHE ›

Dois caminhões, uma ambulância, um veículo de apoio e o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros foram usados no resgate ao trabalhador de 38 anos do Consórcio Trix-Infracon que foi soterrado por um desmoronamento de vala na Praia do Santinho na manhã deste sábado (07). Como o homem ficou muito tempo sem respirar, os moradores contaram que a pele ficou de cor roxa. As primeiras manobras de estabilização foram feitas pelos Bombeiros que chegaram numa ambulância a Servidão Leão Marinho.

LEIA MAIS:
– Trabalhador é soterrado em vala durante obra de ampliação do esgoto
– Terreno arenoso havia suspendido obra do esgoto em outra rua do Santinho

Quando a vítima recuperou a consciência, é que a remoção foi feita do local. A ambulância fez o transporte até o Arcanjo que estava a 100 metros da rua, em um terreno na Estrada Vereador Onildo Lemos. Os moradores da rua foram os que ajudaram a resgatar o homem do soterramento. “Foi horrível ver aquilo! Achei que ele ia morrer”, contou uma moradora.

A Casan, que se pronunciou pela assessoria de imprensa, disse que o terreno arenoso pode ter causado o acidente. A vítima trabalhava na colocação de canos na Servidão Leão Marinho, quando ocorreu o acidente na obra de ampliação do sistema de esgoto. Ele foi retirado da terra com a ajuda dos colegas e dos moradores da região.

A vala em que ocorreu o acidente tinha, em média, 1,20 metro. A Servidão Leão Marinho, que é bem curta, possuía um concreto usado como pavimento pelos moradores e toda a escavação ocorria por baixo do concreto.