SUSTO!

VÍDEO: Vândalos colocam fogo em quatro banheiros químicos da prefeitura

Estruturas fabricadas em fibra de vidro derreteram e o caso assustou moradores da região

COMPARTILHE ›


Vândalos incendiaram quatro banheiros químicos colocados pela Prefeitura de Florianópolis na entrada da praia na esquina da Rua Dante de Patta com a Rua das Gaivotas na Praia dos Ingleses durante a madrugada desta terça-feira (29). Como as estruturas são fabricadas em fibra de vidro, tudo derreteu e não sobrou praticamente nada. Proprietários de um bar na praia e um condomínio vizinho se dizem assustados.

A parede onde estava os banheiros ficou com o reboco destruído, um fio de telefonia e a cerca de alumínio do prédio também derreteu. “As labaredas eram altas. Peguei a mangueira de incêndio do condomínio e a sorte é que nas vagas perto do muro não havia carros. Quando os bombeiros chegaram com a polícia, o fogo já havia sido apagado por nós”, disse o síndico. Um boletim de ocorrência deve ser feito pelo prédio.

No momento em que o Jornal Conexão Comunidade (JCC) chegou ao local para registrar as imagens, o funcionário contratado para fazer a limpeza das estruturas afirmou que a empresa responsável vai ao local para avaliar os estragos.

A secretária de turismo, Zena Becker, ficou sabendo do problema através do contato do JCC com o município. “Vou conversar com a empresa responsável para ver o que vamos fazer. Vou avaliar se vamos recolocar os banheiros nesse ponto da praia”, lamentou. Na oportunidade, o JCC informou a secretária que no local existe uma câmera de monitoramento pública que não está funcionando. Ela se prontificou em contatar a Polícia Militar (PM) para ver o que é possível fazer com o equipamento.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
Fotos: Emanuel Soares / JCC