SUSPEITA-SE DE AÇÃO CRIMINOSA

VÍDEO: Incêndio destrói seis banheiros químicos e fraldário em Ingleses

Estrutura havia sido licitada pela Prefeitura de Florianópolis e é o segundo caso ocorrido nesta temporada de verão

COMPARTILHE ›

Um incêndio destruiu seis banheiros químicos e a estação instalada pela Prefeitura de Florianópolis na Praia dos Ingleses nesta sexta-feira (12), por volta das 5h30. A estrutura pertencia ao projeto de verão da cidade e estava próxima a escola Gentil Mathias. Os banheiros pertencem a uma empresa contratada pelo município por meio de licitação e, segundo a prefeitura, recebem manutenção diariamente. É o segundo caso ocorrido em Ingleses nesta temporada.

Suspeita-se de uma ação criminosa, já que em 29 de dezembro, outros quatro banheiros foram incendiados em Ingleses na esquina da Rua das Gaivotas com a Rua Dante de Patta. No primeiro caso, o vandalismo ocorreu embaixo de uma câmera da Polícia Militar que não estava funcionando, segundo a secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker.

Na ocorrência desta sexta-feira (12), os banheiros foram rapidamente consumidos pelas chamas por terem estrutura fabricada com fibra de vidro, material de fácil combustão. No local, existia também um fraldário que foi destruído.

Vizinho ao ponto do incêndio existe um galpão de materiais da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap). Segundo o presidente, Marius Bagnati, o local serve como apoio as equipes do Norte da Ilha e não sofreu problemas com o fogo. Porém, na foto feita pelo Jornal Conexão Comunidade nesta manhã (imagem abaixo), é possível ver que uma parte do telhado foi atingida. Mesmo assim, um emissário da companhia vai ao local para avaliar a situação.

Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

VEJA OUTRAS IMAGENS