Connect with us

FURACÃO IRMA

VÍDEO: “Estou sem luz desde o início do furacão”, diz moradora do Norte da Ilha

Publicado em

"Estou sem luz desde o início do furacão", diz moradora do Norte da Ilha


A falta de energia elétrica é um dos desafios dos moradores da Flórida para tentar retomar a vida após o furacão Irma, uma tempestade ‘monstro’, assim classificada pela imprensa dos Estados Unidos. Mesmo com equipes em campo para restabelecer os problemas, a Florida Power & Light, companhia de energia, tem muitos desafios. Uma das pessoas que está no escuro desde o fim de semana é Viviane Hoffmann. Ela tem casa no Norte da Ilha, passa aqui férias e tem familiares. Inclusive, planeja no futuro deixar a América do Norte. Atualmente, é radicada na comunidade de Hollywood, condado de Broward.

“Estou sem luz desde o início do furacão. Tudo bem graças a Deus. Minha casa é forte e com Deus na frente.. Aqui passou em categoria três em oito horas continuas e mais duas horas com rajadas de ventos. Aqui não inundou ou alagou, mas muitos tornados foram registrados aqui na volta”, contou.

furacao-miami-hollywood-2furacao-miami-herald-3furacao-miami-hollywoodfuracao-miami-herald-2furacao-miami-herald
<
>
Foto: Viviane Hoffmann / Jornal Conexão Comunidade

Os danos causados pelo Irma, além da falta de energia para 2 milhões de clientes, causam problemas no sinal de internet. A preparação para o furacão que causou uma evacuação em massa do sul do Estado, limpou prateleiras dos supermercados. Viviane contou que foi ao supermercado e as prateleiras estavam vazias. “Não tinha mais água no Walmart antes do furacão. O preço do combustível também aumentou muito, já que as pessoas estocam até que tudo volte ao normal”, contou.

O condado onde está a comunidade que Viviane mora declarou toque de recolher, mesmo assim, na região de Miami onde a mesma medida foi imposta, a polícia prendeu mais de 15 pessoas saqueando casas e comércios.

Leia mais

Acontecendo