SEGURANÇA

VÍDEO: Criminosos usaram armas de grosso calibre em assalto no shopping

COMPARTILHE ›

As imagens do circuito interno de câmeras do Floripa Shopping mostram armas de grosso calibre em posse dos criminosos que assaltaram a lotérica no final da tarde desta segunda-feira (09). É possível identificar que um leva um fuzil, outro uma escopeta e o terceiro porta um revólver. Ao anunciar o assalto, alguns clientes saíram correndo e outros se jogaram no chão.

LEIA MAIS:
– Bandidos assaltam lotérica dentro do Floripa Shopping
– Polícia suspeita que carro queimado foi usado na fuga de bandidos

Os criminosos vestiam roupa preta e toucas balaclava para não serem reconhecidos. Nas imagens, é possível ver que não houve disparos, fato confirmado pela assessoria de imprensa do shopping. No final da sequência, o bandido que levava o fuzil sai na companhia dos outros que portavam um malote de dinheiro. A quantia levada ainda não foi informada.

A Polícia Civil foi acionada para realizar o trabalho de análise do local do crime. A perícia também deve ser deslocada até o shopping. Suspeita-se que o crime tenha sido cometido por uma quadrilha com cinco integrantes. Nas imagens aparecem três e os outros dois estariam dando cobertura aos comparças.

Em nota, o Floripa Shopping diz que a equipe de seguranças não reagiu ao assalto para preservar a proteção dos clientes. Este incidente não afeta o funcionamento do Floripa Shopping, que fica aberto até às 22h, exceto as lojas do mesmo corredor da lotérica que estão fechadas por solicitação da Polícia Militar de Santa Catarina.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Na tarde desta segunda-feira, 09, por volta das 17h30, ocorreu um assalto na lotérica do Floripa Shopping, localizado na SC-401. Os assaltantes estavam armados, mas não houve troca de tiros e ninguém se feriu. Seguindo as normas de conduta do shopping, a equipe de seguranças não reagiu ao assalto para preservar a proteção dos clientes. A polícia já está no local verificando as imagens para identificar os assaltantes e prosseguir a investigação. Este incidente não afeta o funcionamento do Floripa Shopping, que fica aberto até às 22h, exceto as lojas do mesmo corredor da lotérica que estão fechadas por solicitação da Polícia Militar de Santa Catarina.