EDUCAÇÃO

Vestibular de Verão da Udesc tem 50 cursos gratuitos de graduação em nove municípios de SC

Candidatos que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet

COMPARTILHE ›

As inscrições do Vestibular de Verão 2017 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) seguem abertas no site www.vestibular.udesc.br e poderão ser feitas até 7 de outubro, com término às 20h. Já no dia 10 de outubro, será o prazo final para pagar a taxa de inscrição, de R$ 95. Os candidatos que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.

Os vestibulandos agora podem solicitar tratamento pelo nome social. É preciso ler o edital, preencher o requerimento e entregá-lo pessoalmente ou pelo correio, com aviso de recebimento (AR), à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, em Florianópolis. As provas objetiva e de redação ocorrerão em 27 de novembro. Além disso, haverá prova de habilidade específica para os candidatos de Música em 28 de outubro (confira as listas de repertório) e para os de Teatro em 8 de dezembro.

Os aprovados na primeira chamada de todos os cursos serão divulgados em 13 de dezembro, e os novos estudantes começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2017. A Coordenadoria do Vestibular recomenda a leitura do edital, do quadro de vagas, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário do vestibulando.