NOSSO BAIRRO, SUA VOZ!

Velocidade da banda larga fixa da Oi gera reclamações no Rio Vermelho

COMPARTILHE ›

A velocidade da internet Banda Larga fixa da Oi é alvo de reclamações de moradores do Rio Vermelho. Em alguns casos apurados pelo Jornal Conexão Comunidade (JCC) o que chega na casa das pessoas não é nem 10% do estabelecido em contrato com a operadora. Um morador da Servidão Ernesto José Lucas afirmou que já tem mais de 10 protocolos informando os problemas, desde o ano passado.

“Cansei de reclamar. Cheguei até a conversar com um técnico na rua que me falou que a rede não comporta a quantidade de assinaturas que foram vendidas. Isso é um absurdo. Acho que vou procurar um meio jurídico, já que cansei”, disse.

A Anatel, órgão regulador do setor, exige que as operadoras entreguem pelo menos 80% da taxa de transmissão média e 40% da taxa de transmissão instantânea vendidas aos usuários.

O Jornal Conexão Comunidade procurou a empresa Oi que enviou nota dizendo apenas que irá enviar uma equipe técnica para o local mencionado pelo veículo para verificar a rede de banda larga da operadora.

NOTA DA OI

A Oi informa irá enviar uma equipe técnica para o local mencionado pelo veículo para verificar a rede de banda larga da operadora.