DESMATAMENTO

Vegetação de restinga é retirada na orla

Moradores, comerciantes e frequentadores estão indignados com a retirada da vegetação

COMPARTILHE ›
Foto: JCC / Divulgação
Foto: JCC / Divulgação

Moradores, comerciantes e frequentadores da praia de Ingleses, no Norte da Ilha estão revoltados com o corte e a retirada da vegetação de restinga em frente a uma residência na beira da praia. O local desmatado fica próximo ao Bar A Grande Família.

A cobertura vegetal tem papel importante de proteção e fixação de dunas, a restinga é um tipo de mata atlântica tem tem como principal vilão em alguns balneários a expansão imobiliária que acaba desmatando a vegetação para deixar prédios e residências com vista para o mar e sem nenhum tipo de barreira. Se esta vegetação for retirada o vento vai soprar areia para dentro da cidade e isto ter ter um custo econômico.

O morador Leonardo Vieira afirmou á redação do Jornal Conexão Comunidade que fez uma denúncia na Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e não obteve retorno e na Polícia Ambiental disseram que não tem viatura para fiscalizar.

De acordo com a Floram uma equipe de fiscalização será enviada ao local para avaliar a situação. Se constatada a irregularidade de corte, os responsáveis podem ser autuados e multados.

Foto: JCC / Divulgação
Foto: JCC / Divulgação