CRIME

Vândalos picham rochas do morro na entrada dos Ingleses

Pichadores agiram tranquilamente à luz do dia, segundo os moradores a polícia foi chamada, mas não apareceu

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vândalos picharam as rochas do morro que fica logo após Água Show Park, às margens da SC-403, nos Ingleses bem próximo ao acesso à Vargem do Bom Jesus.
Moradores ficaram indignados com ação dos criminosos que agiram à luz do dia tranquilamente. A pichação criminosa aconteceu no domingo (6) às 16 horas.

“Eram dois homens e enquanto eles realizavam os rabiscos a polícia militar foi chamada, mas não apareceu.Teve até uma viatura que passou na pista do outro lado da rodovia e não parou”, disse um morador que não quis se identificar.

Após o término da pintura os criminosos desceram do morro para tirar foto do feito e depois foram embora de moto, informou o morador. A comunidade está indignada e não sabe que atitude tomar numa situação dessas.

Os moradores contam que a prática de pichação tem aumentado no bairro e os alvos vão de pontos de ônibus à muros de residências. A ousadia dos “pichadores” está cada vez maior, ultrapassar limites e burlar as leis é um dos principais intuitos dos pichadores. Quanto mais alto for o local, mais tentadora e desafiadora se torna a prática.

Pichação é crime

Pichar áreas públicas ou particulares é crime no Brasil. A lei prevê multa e prisão de três meses a um ano e proíbe a venda de tinta spray a menores de 18 anos. A mesma lei diz que o grafite não é crime, desde que seja autorizado pelo dono do patrimônio.

Mas se o ato for praticado em monumento ou coisa tombada, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena de detenção é mais pesada e pode variar de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação