ELEIÇÕES 2016

Urnas da Praia dos Ingleses definiram eleição da Capital

Região aparece como uma das que tem maior importância eleitoral

COMPARTILHE ›

eleiçoes-logo-top

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As últimas 32 urnas que chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral para a contagem de votos da eleição mais acirrada da história de Florianópolis, definiram a eleição para a prefeitura da cidade. Elas eram de seções eleitorais da Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. A região aparece como uma das que tem maior importância eleitoral, e isso se confirmou na eleição deste ano.

Em todas elas, Gean fez mais votos que Angela Amin, o que garantiu a vitória do peemedebista na última atualização com 1.153 votos de diferença.

Gean também ganhou no Norte da Ilha com 10 mil votos de diferença de Angela e no Sul da Ilha, locais onde o prefeito eleito possui maior aceitação entre os eleitores. No sentido contrário aparece a progressista vencendo no Centro e no Continente.

VOTOS INVÁLIDOS

No Norte da Ilha entre abstenções, votos brancos e nulos, são somados 29,9 mil votos considerados inválidos num universo de 100 mil eleitores. Estiveram nas urnas 83.148 mil eleitores na 100ª zona eleitoral. No panorama geral, Florianópolis teve 93.527 mil votos inválidos.