POLÊMICA!

Uber começa a operar nesta sexta-feira em Florianópolis

Aplicativo permite chamar um carro para transporte a qualquer lugar da cidade

COMPARTILHE ›
TECO PADARATZ FOI O PRIMEIRO A USAR O SERVIÇO | Foto: Uber / Divulgação
TECO PADARATZ FOI O PRIMEIRO A USAR O SERVIÇO | Foto: Uber / Divulgação

A partir das 14h desta sexta-feira (30) hoje, a Uber vai começar a operar em Florianópolis. Em nota, a empresa explica que com um toque na tela de seu celular, agora é possível conseguir em poucos minutos um motorista parceiro da Uber para passear na Lagoa da Conceição, surfar na Joaquina ou curtir uma balada em Jurerê Internacional. “Queremos ser parte de Floripa, oferecendo uma alternativa acessível e confiável para que a população possa celebrar ainda mais a cidade”.

Florianópolis é a vigésima quarta cidade no Brasil em que a Uber opera e nossa missão é oferecer mais uma forma de mobilidade urbana para a população. De agora em diante, você pode confiar na Uber para te levar para onde você quiser.

A tecnologia do aplicativo agrega ferramentas importantes que ajudam a trazer segurança, antes, durante, e depois de cada viagem realizada por meio da plataforma da Uber, tanto para parceiros como para usuários.

PREFEITURA DIZ QUE É CLANDESTINO

Em nota, a Prefeitura de Florianópolis diz que a legislação não permite esse tipo de serviço, que até o momento configura-se como clandestino. “O processo da Uber em Florianópolis foi construído ao longo do tempo, foi necessário realizar pesquisa de mercado, contatar motoristas… Portanto, houve tempo para uma discussão com a sociedade, o que não aconteceu”, diz o município.