NOSSO BAIRRO, SUA VOZ!

Trabalhadores da Comcap entram no clima de Natal durante a coleta do lixo

Fabiano Rau, Cleber de Oliveira, Gabriel Wiggenhuser, Lucas do Imbituba e Marcelo de Oliveira compõe a equipe de um dos veículos

COMPARTILHE ›
Trabalhadores da Comcap entram no clima de Natal durante a coleta do lixo
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A manhã desta sexta-feira (23) é diferente para alguns trabalhadores da Comcap em Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Para entrar no clima de Natal, eles escolheram usar toquinhas de Papai Noel, o que chamou a atenção de muitas pessoas. Fabiano Rau, Cleber de Oliveira, Gabriel Wiggenhuser, Lucas do Imbituba e Marcelo de Oliveira é a equipe de um dos muitos caminhões que faz um serviço essencial para a cidade.

“A demanda tá gigante. Naturalmente vai multiplicar o lixo com o movimento nas praias. (…) É um dia inteiro de trabalho no sol”, disse Fabiano.

Os trabalhadores alertaram que os moradores da Capital já tem a cultura de cuidar da forma de descarte do lixo. Porém, é preciso que os turistas cuidem para condicionar corretamente os vidros para evitar que algum trabalhador se machuque. Os vidros também podem ser colocados dentro de uma garrafa pet.

Segundo a Comcap, esses acidentes, principalmente com materiais perfurocortantes, poderiam ser zerados com a mudança de atitude do usuário do sistema de coleta. Desde o final de 2014, a Comcap vem implantando a coleta seletiva exclusiva de vidro em pontos de entrega voluntária (PEVs de Vidro). Também implantou compartimentos especiais para vidro nos caminhões da coleta seletiva.