conecte-se conosco

NOSSO BAIRRO, SUA VOZ!

Trabalhadores da Comcap entram no clima de Natal durante a coleta do lixo

Publicado em

Trabalhadores da Comcap entram no clima de Natal durante a coleta do lixo
Trabalhadores da Comcap entram no clima de Natal durante a coleta do lixo

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A manhã desta sexta-feira (23) é diferente para alguns trabalhadores da Comcap em Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Para entrar no clima de Natal, eles escolheram usar toquinhas de Papai Noel, o que chamou a atenção de muitas pessoas. Fabiano Rau, Cleber de Oliveira, Gabriel Wiggenhuser, Lucas do Imbituba e Marcelo de Oliveira é a equipe de um dos muitos caminhões que faz um serviço essencial para a cidade.

“A demanda tá gigante. Naturalmente vai multiplicar o lixo com o movimento nas praias. (…) É um dia inteiro de trabalho no sol”, disse Fabiano.

Os trabalhadores alertaram que os moradores da Capital já tem a cultura de cuidar da forma de descarte do lixo. Porém, é preciso que os turistas cuidem para condicionar corretamente os vidros para evitar que algum trabalhador se machuque. Os vidros também podem ser colocados dentro de uma garrafa pet.

Segundo a Comcap, esses acidentes, principalmente com materiais perfurocortantes, poderiam ser zerados com a mudança de atitude do usuário do sistema de coleta. Desde o final de 2014, a Comcap vem implantando a coleta seletiva exclusiva de vidro em pontos de entrega voluntária (PEVs de Vidro). Também implantou compartimentos especiais para vidro nos caminhões da coleta seletiva.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo