URGENTE

Trabalhador é soterrado em vala durante obra de ampliação do esgoto

COMPARTILHE ›

Um trabalhador de 38 anos, que atuava nas obras de ampliação do sistema de esgoto no Santinho, foi soterrado por volta de 11h deste sábado (07). Ele fazia o assentamento de canos na Servidão Leão Marinho, quando uma parte do concreto que serve de pavimento via, além da terra na lateral da vala desabaram. O concreto estava sendo escavado por baixo e não havia escoramento suficiente no local. Ele foi socorrido ao hospital pelo Arcanjo.

LEIA MAIS:
– VÍDEO: Veja imagens do resgate do trabalhador soterrado em vala
– Terreno arenoso havia suspendido obra do esgoto em outra rua do Santinho

O socorro foi prestado pelos três colegas que também atuavam na obra, além de moradores da Servidão Ana Rita de Jesus, que ouviram os gritos de socorro dos colegadas da vítima. Uma testemunha que mora no local afirmou ao Conexão que o homem ficou com a cabeça embaixo da terra e só era possível ver as costas dele.

“Meu marido correu na hora do acidente. Foi um desespero. Se não fosse os moradores aqui da rua, acho que ele teria morrido. Uma pessoa da obra chegou a vir aqui pela manhã e disse que não precisava de escoramento”, contou a moradora.

Para prestar socorro, foram acionadas dois caminhões do Corpo de Bombeiros, uma ambulância, um carro de apoio, além do helicóptero Arcanjo. A vítima, após ser retirada do buraco onde ficou soterrada, foi encaminhada ao hospital pelo helicóptero Arcanjo. Os médicos socorristas afirmaram ao Conexão que o homem estava em estado regular, mas que o quadro foi estabilizado antes de embarcar na aeronave.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), responsável por contratar a empresa que executa a obra, informou por telefone que a vala tinha 1,20 metro e que o terreno arenoso pode ter causado o acidente. A assessoria informou que está acompanhando o caso através do Consórcio Trix-Infracon, responsável pela obra, que está prestando todo o apoio a vítima e a família. A Casan também disse que havia escoramento no local.