BIOMETRIA

Títulos eleitorais serão cancelados pelo TRE-SC até o fim de abril

Prazo para 79,8 mil eleitores comparecerem ao posto do Tribunal em Florianópolis termina em 22 de março

COMPARTILHE ›

Quem não realizar o cadastramento biométrico obrigatório para as eleições deste ano, terá o título eleitoral cancelado até o fim de abril. O levantamento é do Jornal Conexão Comunidade junto ao Tribunal. Após o fim do prazo de atendimento, em 22 de março, os nomes dos eleitores que não realizaram o cadastramento serão repassados em um documento para a corte do órgão que realizará uma audiência para concretizar o cancelamento. Só na capital, 79,8 mil eleitores ainda não realizaram a biometria.

As pessoas que não comparecerem no TRE para efetuar o cadastro das impressões digitais terão problemas como: retirar ou renovar passaporte, suspensão do CPF, bloqueio de conta bancária, assumir cargo ou realizar matrícula em instituição pública e servidores públicos ficam sujeitos a não receber o salário. A lista dos títulos cancelados será divulgada após a conclusão do processo na corte do TRE.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). O eleitor que fizer a biometria durante seu expediente de trabalho pode solicitar nos postos de atendimento uma certidão de comparecimento. Além disso, haverá plantão nos dias 19 de 20 de março, das 9h às 14h no posto da Rua Bulcão Viana, centro da Capital.