Connect with us

USP CONFIRMA

Terremoto de 3.6 de magnitude é registrado na costa de Florianópolis

Publicado em

Foto: Divulgação

Um terremoto de 3.6 de magnitude na escala Richter foi registrado às 9h28 da manhã desta sexta-feira (13) com epicentro no Oceano Atlântico a 100 km da costa da Ilha de Santa Catarina. A confirmação é do Centro Sismológico da Universidade de São Paulo (USP). A magnitude do tremor é considerada baixa, porém moradores de bairros do Norte da Ilha sentiram os tremores. Relatos de que objetos dentro de casa se movimentaram no Rio vermelho, Ingleses, Ponta das Canas, Cacupé, Cachoeira do Bom Jesus, Joaquina, Barra da Lagoa, Praia Brava

A Defesa Civil Estadual disse em nota que “chegaram relatos de tremores no Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina para a Defesa Civil de Florianópolis. Logo que a Defesa Civil Estadual foi notificada o coordenador Regional da Grande Florianópolis foi acionado para o monitoramento dos municípios da região. Até o momento a situação está sendo averiguada”.

As causas do tremor, se houve uma acomodação de terra ou outro motivo, ainda estão sendo investigadas por especialistas. A USP confirmou o tremor de terra, por meio do centro de sismologia, o terremoto. A informação preliminar é que o sismo tenha sido oscilatório.

Não há alerta de tsunami ou aumento de maré nas costas da Capital catarinense, segundo os especialistas. Quem observar afetações eventuais por conta do tremor, pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

RELATOS DE INTERNAUTAS

“Minha TV, quadros, enfeites tremeram por alguns segundos”.
“Aqui na minha casa tbm sentimos estava sentada e quando percebemos o chão tremeu até pensei que fosse caminhão passando”.
“Aqui nos Ingleses também, os vidros de minha casa, o piso , tudo tremeu! Deu medo”.
“Aqui onde trabalho em Ingleses senti chão do prédio tremer”.
“Na Cachoeira foi bem forte também… sai correndo pra ver o que era”.

Leia mais

Acontecendo