BUSÃO ONLINE

Terminal Santo Antônio de Lisboa vai ganhar internet wi-fi até setembro

Até o fim do ano, Tican também vai ganhar o sistema de acesso online promovido pelo Consórcio Fênix

COMPARTILHE ›
Foto: PMF / Divulgação
Foto: PMF / Divulgação

Após o Ticen, agora a internet wi-fi chega no Terminal de Santo Antônio de Lisboa (Tisan) em 1º de setembro no Norte da Ilha. A ação faz parte de um cronograma de melhorias estabelecido pelo Consórcio Fênix nos terminais de integração do transporte público em Florianópolis. O Tican (Terminal Canasvieiras) terá implantação do sinal de internet em 3 de novembro.

“A rede fenixconecta permite acesso gratuito à internet para cerca de 140 mil clientes que utilizam diariamente o transporte coletivo da capital nos terminais de integração”, resume Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix, completando que se trata de uma tendência irreversível.

Desde que a internet gratuita foi implantada no Ticen o sistema já conta com cerca de 30 mil cadastros ativos. Nesta quinta-feira (18), o sinal passa a funcionar no Terminal da Trindade (Tritri).

DICAS PARA ACESSAR NO TICEN E NO TITRI

– Identifique e selecione a rede fenixconecta no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador).
– Será preciso preencher um cadastro com o seu CPF, além da criação de um login de acesso e senha. É necessário um e-mail válido para realizar o cadastro. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha.
– Ao se cadastrar, um e-mail de ativação será enviado para o endereço informado, e o cliente tem 48 horas para validar o mesmo. Durante estas 48 horas, o acesso a rede é liberado para navegação normalmente.
– Caso em 48 horas você não realize a confirmação, o cadastro será cancelado e será necessário reiniciar o processo.
– É necessário estar em um dos terminais e conectar-se à rede “fenixconecta” para realizar o cadastro. A conexão não pode ser realizada através de outras redes ou mesmo pelo site do Consórcio.
– É importante ressaltar que o aparelho do cliente deve estar com o compartilhamento de conexão desabilitado. Esta é aquela opção que você liga para usar a navegação do seu 3G de celular em seu notebook, por exemplo. Caso a mesma esteja habilitada, os sistemas de segurança do fenixconecta podem impedir o seu aparelho temporariamente de utilizar a rede do terminal.