URGENTE

Termina paralisação no transporte público de Florianópolis

Ônibus voltam a circular nesta quinta-feira (02) após trabalhadores conseguirem reajuste salarial e no vale alimentação

COMPARTILHE ›
Foto: Sintraturb / Divulgação
Foto: Sintraturb / Divulgação

A paralisação de motoristas e cobradores do transporte público foi encerrada e os coletivos voltam a circular normalmente nesta quinta-feira (02), após dois dias de greve geral. Os trabalhadores conquistaram reajuste salarial e no vale alimentação. Os dois dias de greve não serão descontados pelas empresas.

Uma nova proposta foi feita pelo sindicato das empresas aos trabalhadores em reunião mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Eles conquistaram a reposição da inflação, mais 0,17% de reajuste real. Já o vale alimentação será reajustado. O valor será de R$ 660 e em novembro sobre para R$ 680 reais.

Com o retorno da circulação dos coletivos nesta quinta-feira (02), o serviço de vans alternativas será desativado e o transporte nos veículos, se ocorrer, será considerado clandestino.

GREVE

A paralisação do sistema de transporte durou dois dias após incontáveis reuniões sem acerto entre empregados e empresas de ônibus. Sem sucesso, a Justiça precisou intervir no processo para fazer uma mediação entre as partes. A terça-feira (31) foi marcada por muitas dúvidas da população com o transporte de vans e na quarta (01), pessoas não conseguiram chegar ao centro.