ACABOU!

Termina greve dos trabalhadores da Comcap e coleta de lixo é retomada

COMPARTILHE ›
Lixo é recolhido por servidores das Intendências no Norte da Ilha
Fotos: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Terminou na manhã deste sábado (15) a greve dos trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap). Eles aceitaram o acordo feito no Ministério Público do Trabalho (MPT) que prevê a estabilidade nos cargos, além das garantias de compra de mais equipamentos e manutenção do acordo coletivo, garantias que já haviam sido confirmadas pela prefeitura antes mesmo da reunião no MPT.

Segundo o sindicato dos trabalhadores (Sintrasem), o trabalho será retomado imediatamente na Capital com a limpeza de ruas e coleta de lixo, além das demais ações feitas pela companhia diariamente. A expectativa do sindicato é que até quinta-feira (20) a coleta esteja em dia na cidade.

O lixo está acumulado em todas as regiões. No Norte da Ilha, Ingleses e Canasvieiras tiveram uma coleta provisória feita pelas Intendências.

A autarquia vai divulgar ainda neste sábado (15) como será o esquema de coleta para atender aos bairros mais afetados pela ausência do serviço. Foram cinco dias de greve dos trabalhadores, convocada pelo sindicato, contra o projeto que transformou a Comcap em autarquia municipal.

CONFIRA O QUE PREVÊ A PREFEITURA COM A COMCAP AUTARQUIAcomcap-autarquia