DRAMA

“Tem que sair com uma toalha para secar os pés”, diz moradora de rua que alaga

Servidão Maria Ramos Gama fica alagada por dias a cada chuva

COMPARTILHE ›
Fotos: Maria da Penha Calegari / Divulgação
Fotos: Maria da Penha Calegari / Divulgação

Se os alagamentos são rotineiros em muitas ruas de Ingleses, na Praia do Santinho a situação não é muito diferente. A Servidão Maria Ramos Gama não tem calçamento e muito menos sistema de drenagem. O resultado a cada chuva é o mesmo, a rua fica alagada por dias. “A situação é triste. Tem que sair com uma toalha para secar os pés”, diz a moradora Rita de Cássia Calegari.

A revolta é grande e os moradores já pediram ajuda da Prefeitura, mas até agora nada foi feito para resolver o problema. “É um descaso. Isso é de anos. Inclusive, na última eleição, teve vereador que prometeu resolver o nosso problema e nada aconteceu. Toda vez que chove ela enche. Estamos cansados de ir na prefeitura, que sempre tem uma desculpa.
A última vez estivemos lá com um vereador. A rua já foi licitada várias vezes, mas a verba não chega na rua”, afirmou.

A Secretaria de Obras confirmou que a Servidão Maria Ramos Gama está no pacote de 19 ruas que estão em licitação para as obras de pavimentação e drenagem. Como uma medida paliativa, o caminhão hidrojato vai ao local para trabalhar na secagem da via a partir desta sexta-feira (15).