APAGÃO NA SEGURANÇA

Sobe para 14 o número de arrastões em ônibus na SC-401

Coletivo foi atacado na manhã de hoje no mesmo ponto onde os demais foram assaltados

COMPARTILHE ›
Foto: PMF / Divulgação
Foto: PMF / Divulgação

Subiu para 14 o número de arrastões realizados em ônibus que circulam no sentido centro/bairro da SC-401. Os números foram oficializados pelo Consórcio Fênix nesta tarde de quinta-feira (07). As ocorrências tem sido registradas nas últimas três semanas. O caso mais recente ocorreu na manhã de hoje quando um coletivo da linha 231 – Ticen / Tican via Titri foi atacado.

Segundo apurou o Jornal Conexão Comunidade com uma fonte ligada a uma das empresas, o assalto foi promovido por apenas um criminoso que roubou o dinheiro da cobradora e ordenou que os passageiros entregassem os pertences. Ele embarcou no ponto do Floripa Shopping e deixou o coletivo próximo ao Primavera Garden. O Consórcio disse que são nove assaltos em ônibus da Empresa Canasvieiras e cinco em coletivos da Transol.

Em nota, o Consórcio Fênix disse que os dirigentes das empresas de transporte coletivo de Florianópolis estiveram reunidos com o Comando da Polícia Militar e a Delegacia de Repressão a Roubos da Polícia Civil. O comunicado diz que as autoridades de segurança iniciaram o trabalho de investigação. A Polícia Militar também se comprometeu a ampliar as rondas na região.