AMEAÇA DE PARALISAÇÃO

Sintraturb adia decisão sobre greve para a próxima terça-feira (06)

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Motoristas e cobradores de Florianópolis decretaram estado de greve na noite desta quinta-feira (01) em assembleia e o Sintraturb, sindicado que representa a categoria, adiou para terça-feira (06) a decisão sobre o início de uma paralisação por tempo indeterminado. A categoria rejeitou a última proposta oferecida pelas empresas de ônibus de Florianópolis.

Deonísio Linder, um dos líderes do sindicato que representa os trabalhadores afirmou que todas as partes estão sendo avisadas da decisão da categoria. “Estamos avisando a toda a população, poder público e o prefeito, todos os envolvidos na negociação. (…) Toda a população que fique despreocupada. Na terça a noite vamos ter uma nova assembleia para decidir o encaminhamento da greve”, disse.

Em nota, o sindicato das empesas de ônibus disse que está trabalhando para concluir com êxito este processo de negociação com os trabalhadores. “O Setuf atua para encontrar uma solução sem que os usuários do transporte coletivo – e consequentemente toda a sociedade da Grande Florianópolis – sejam penalizados com eventuais paralisações”.