10º DIA

Sintrasem aguarda proposta por escrito para apreciação dos servidores

Prefeitura objetiva encerrar a paralisação com a nova proposta feita aos servidores

COMPARTILHE ›
Foto: Sintrasem
Foto: Sintrasem

O sindicato dos servidores municipais (Sintrasem) aguarda por escrito a proposta acertada ontem em mais uma rodada de negociação com a Prefeitura de Florianópolis. A greve completa 10 dias nesta quarta-feira com o objetivo da prefeitura de encerrar a paralisação.

Um dos pontos da proposta é o adiamento da votação do projeto que muda os regimes de previdência até o fim da eleição. Porém, os servidores informaram que só vão terminar a greve se o projeto foi retirado oficialmente da câmara.

A assembleia do Sintrasem ocorre às 13h na Praça Tancredo Neves no Centro de Florianópolis.

PROPOSTAS

1. Proposta de pagamento do enquadramento dos auxiliares de sala no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) a partir do mês de setembro, com pagamento em início de outubro. A proposta é válida para a volta imediata ao trabalho dos auxiliares, mesmo que o sindicato da categoria não aprove a

2. A reposição dos dias parados e não desconto. Mas a volta precisa ocorrer imediatamente, pois a folha de pagamento do servidor fecha no dia 18. Se isso não ocorrer até o fechamento da folha, os dias serão descontados;
3. Retirar a ação judicial que teve decisão favorável à PMF e que pode trazer prejuízos ao servidor no futuro;

4. Sobrestamento (adiamento) por 40 dias do Projeto de Lei Complementar 1.560, que trata da Previdência dos Servidores, a partir da próxima segunda-feira, com a proposta de formação de um comissão paritária com três integrantes da PMF e três do sindicato, para discussão de alternativas e correções que se fizerem necessárias.