REPORTAGEM EXCLUSIVA

Sinaleiras da Praia dos Ingleses serão instaladas somente em 2016

Instalação dos equipamentos ocorre por solicitação do Ministério Público com base na reclamação dos moradores locais

COMPARTILHE ›

As sinaleiras que seriam instaladas este ano em cinco cruzamentos da Praia dos Ingleses ficam para 2016. A confirmação foi feita pelo Prefeito César Souza Júnior ao Jornal Conexão Comunidade (JCC). A última promessa do Departamento de Trânsito do município era de que os equipamentos seriam instalados antes do natal. O balneário ganha os semáforos depois de uma recomendação realizada pelo Ministério Público à prefeitura com base na reclamação dos moradores locais. A instalação dos equipamentos foi noticiada com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade (JCC) em 21 de agosto.

“Fica pro começo do ano que vem. Foi um atraso contratual não previsto já que tivemos uma contestação feita ao processo de contratação, já superado. É a burocracia do Brasil! Eu queria que já tivesse pronto agora, mas a empresa já está trabalhando e fazendo as medições”, confirmou o prefeito.

LEIA MAIS:
– Praia dos Ingleses vai ganhar sinaleiras em cinco cruzamentos
– Instalação de novas sinaleiras no Norte da Ilha ocorre antes do natal

A esquina da Rodovia João Gualberto Soares com a Rua Intendente João Nunes Vieira (foto acima) apelidada de ‘cruzamento da Índia’ será um dos locais que vai ganhar o equipamento para gerir o conturbado fluxo diário. O projeto ainda está em fase de engenharia onde está sendo alinhada a forma de ligação com a rede elétrica e de comunicação com a central de trânsito da cidade.

“Estamos também em contato com a Celesc para que ainda em Janeiro tenhamos essa demanda antiga dos Ingleses atendida. Teremos todo o sistema semafórico feito”, disse César Souza Júnior.

CRUZAMENTOS

sinaleiras-cruzamentos-ingleses-prefeitura-02– SC-403 X Servidão Três Marias (devido a passagem de alunos da escola Herondina) (Foto)
– Rodovia João Gualberto Soares X Rua Intendente João Nunes Vieira
– SC-403 X Travessa Abílio Nunes Vieira (antigo Garcia),
– SC-403 X Travessa Manoel Ramos de Souza (esquina da Caixa)
– SC-403 X Servidão Paraíso (ao lado do Angeloni e saída do Colégio Santa Terezinha)

CONFIRA NO MAPA OS PONTOS QUE VÃO GANHAR SINALEIRAS