Silvio Souza: “Ratos têm sentimentos?”

contato@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

colunista-silvio-bannerDurante toda a minha vida sempre fui discreto e aprendi a respeitar as preferências de cada cidadão, principalmente em relação a Religião, futebol e política.

Cresci ouvindo meus pais dizerem: religião, futebol e política não se discute. Dá briga sempre.

Pois bem, diante dos fatos, quero discutir sim. Política.

Morei em 7 estados do Brasil, vi de tudo. Vi riqueza, vi pobreza, vi soberba, vi povo alegre, vi povo triste, vi povo conformado e consolado mas nunca vi povo indignado. Quando falo povo, não falo de classes, falo de massa.

Diante de tudo isto que estamos vendo, o PC Farias deve estar se virando no túmulo e morrendo de vergonha de como ele foi incompetente. Deixar pegar o chefe por uma Elba. Apesar de que o chefe evolui. Vide seus carros importados.

Este grupo que está ai é formado por profissionais. Profissionais do mal.

Mas como para qualquer profissional o ciclo acaba. O deles também está acabando.  A água está entrando e estão pulando do barco como ratos. Falta pouco para a ratazana e o rato velho cair na ratoeira.

Sabe o que me dói?  Ver pessoas humildes, indefesas passando por dificuldades, sem ter as condições básicas de sobrevivência: emprego, saúde, segurança.

Sabe o que me dói? Ver um pai de família trabalhando de sol a sol para trazer o alimento para casa, enquanto outros roubam seu dinheiro e debocham de seu suor.

Sabe o que me dói? Ver pessoas ainda acreditando que a ratazana e o rato velho estavam num canto comento queijo e não sabiam de nada. E pior, acreditando e dizendo que tudo melhorou.

Melhorou sim. Melhorou a vergonha, a indignação, a vontade de mudar e principalmente a visão do fim do túnel.  A indignação é geral e para isto não há formação acadêmica, não há condição financeira, não há posição na sociedade. Há sentimento. Sentimento é do coração.

Sempre acreditei no Brasil, até por que se não acreditasse teria escolhido fazer carreira em outros países. O Brasil é um país rico. Sim, rico ou vocês acham que país pobre teria dinheiro para tanto roubo.

Agora, tem uma coisa que me intriga e não saberei responder. Talvez vocês saibam: Ratos tem sentimentos?

Até breve.