TRÂNSITO

Semáforos da SC-403 com Servidão Três Marias serão desligados durante o verão

Motoristas reclamam diariamente da demora do semáforo para poder sair e entrar no bairro Ingleses

COMPARTILHE ›
Foto: Conrado Maleski Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Conrado Maleski Júnior / Jornal Conexão Comunidade

Desde que foram inaugurados há pelo menos 5 meses, os semáforos instalados na Praia dos Ingleses tem gerado reclamações constantes dos motoristas que diariamente enfrentam filas.

Quando os semáforos começaram a funcionar, a prefeitura prometeu uma central de trânsito para monitorar e aumentar os ciclos de verde e isso não está acontecendo, visto que se formam filas gigantescas em alguns locais tanto no início da manhã como nos finais de tarde em virtude dos tempos semafóricos, que obrigam os motoristas a ficarem de 30 a 40 minutos, para poder acessar a entrada do bairro, conforme relatos.

Um dos cruzamentos com maior problema está localizado na SC-403 com a Servidão Três Marias. Outro ponto crítico fica da Rodovia João Gualberto Soares com a Rua Intendente João Nunes Vieira.

Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

Segundo José Paulo Rubim Rodrigues (foto), Secretário Municipal de Segurança e Gestão do Trânsito a questão de volume de veículos parados em determinados horários está sendo acompanhada pela secretaria.

 Nós temos um controle desses semáforos e existe um planejamento, nós temos que pensar  nos Ingleses não só neste momento, durante o período escolar, como também no verão. Se não temos soluções definitivas, temos que estar todos os dias procurando alternativas e é o que nós estamos fazendo”, disse.

Uma das soluções apontadas pelo secretário Rubim é o desligamento da sinaleira da Servidão Três Marias com a SC-403 após o período escolar para dar maior fluidez ao trânsito, já que na temporada de verão o número de veículos costuma a triplicar no bairro.

O secretário afirmou ainda que a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana fará um visita de avaliação para alterar os pontos de ônibus na Rua Intendente João Nunes Vieira que ficam próximos ao semáforo no cruzamento com a Rodovia João Gualberto Soares e que provocam lentidão no trânsito.

Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade