MAIS DO MESMO...

Sem proposta, motoristas e cobradores vão deflagrar greve no transporte

Trabalhadores do sistema pedem aumento de salário, no vale alimentação e melhores condições de trabalho como a construção de banheiros e locais para estacionamento dos coletivos no centro

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

A expectativa de uma nova proposta salarial para motoristas e cobradores, não está confirmada ainda para esta segunda-feira (30). Sendo assim, a greve vai ser deflagrada nesta terça-feira (31). Com o fim das atividades hoje, amanhã os coletivos não vão sair das garagens das empresas. Os trabalhadores reivindicam aumento salarial, no vale alimentação e melhores condições de trabalho.

A proposta feita pelos empresários, por enquanto não contempla uma reivindicação antiga que são os banheiros exclusivos para os trabalhadores do transporte no centro, além de mais locais para estacionamento dos coletivos, nos períodos entre as viagens, na área central.

O Setuf disse que vai realizar uma reunião com as empresas para avaliar quais as possibilidades de um avanço nas propostas elencadas até agora para evitar uma paralisação total no sistema a partir desta terça-feira (31).

A Prefeitura de Florianópolis disse que divulgará até o início da tarde o esquema de transporte alternativo para amanhã.