CIDADE

Seis bairros do Norte da Ilha encerram a coleta de lixo pesado da Comcap

São recolhidas latas, pneus, móveis, madeiras, podas de árvores, eletrodomésticos e restos de materiais de construção

COMPARTILHE ›
Foto: Comcap
Foto: Comcap

O fim de ano está chegando e com ele, o encerramento do ciclo da coleta de lixo pesado promovida pela Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap). Os últimos quatro roteiros finais passam por seis bairros do Norte da Ilha. Segunda-feira (21) o roteiro passará por Ponta das Canas, Lagoinha e Praia Brava, e nas três segundas seguintes por Sítio Capivari, Ingleses e Santinho.

“Deixamos os balneários do Norte para esse período, porque na preparação das residências para o Natal ou mesmo para a temporada sempre pode ajudar a remoção gratuita de um móvel ou aparelho que não serve mais”, aponta o diretor de Operações, José Vilson de Souza.

O contêiner recolhe latas, pneus, móveis, madeiras, podas de árvores, eletrodomésticos e restos de materiais de construção que devem ser ensacados em pequenas quantidades. No dia da coleta, os resíduos devem estar em local acessível ao caminhão, às 7h. O volume permitido por residência é de um metro cúbico, mais ou menos o volume de uma caixa d’água de mil litros.

SERVIÇO PAGO

Fora dessa programação de coleta de lixo pesado da Comcap, o serviço de remoção de resíduos volumosos deve ser contratado e pago. Pelo fone do Departamento Comercial, 3271 6840, a Comcap contrata remoção por caixas estacionárias de cinco, sete, 20 ou 30 metros cúbicos. Também oferece serviço de remoção de resíduos volumosos por agendamento. Nos Ecopontos da Comcap, a entrega é gratuita até um metro cúbico. Também pode ser cobrada a entrega de materiais com destino específico.

DATAS DE RECOLHIMENTO

21 de novembro – Ponta das Canas, Lagoinha e Praia Brava
28 de novembro – Sítio Capivari
05 de dezembro – Ingleses
12 de dezembro – Santinho