SEM RETORNO

Retorno da SC-403 na saída de Ingleses é fechado pelo Governo do Estado

A partir de agora, os motoristas terão que ir até a Vargem do Bom Jesus para fazer o retorno embaixo do viaduto

COMPARTILHE ›
Foto: Moacir Souza / Divulgação
Foto: Moacir Souza / Divulgação

No final da tarde desta quinta-feira (21) a Secretaria de Infraestrutura do Estado, responsável pela obra de duplicação da SC-403, realizou o fechamento do retorno na saída do bairro Ingleses, sentido bairro-centro.

A decisão foi tomada após a solicitação de representantes da Associação de Moradores dos Ingleses. Os integrantes alegaram a ocorrência de vários acidentes pequenos e imprevistos como destruição do cordão.

A associação fez o pedido de fechamento e ameaçou ir no Ministério Público caso a Secretaria não atendesse a solicitação.

A partir de agora, os motoristas que precisarem retornar ao bairro terão que ir até a Vargem do Bom Jesus para fazer o retorno embaixo do viaduto.

Segundo informações do Engenheiro Ivan Amaral, fiscal da obra, o retorno não estava previsto no projeto original de duplicação, porém, foi incluído, a pedido dos empresários situados na saída do bairro.

Em nota a Secretaria de Infraestrutura informa que para evitar maiores problemas e prevenir outros possíveis acidentes, a via voltou a ficar como no projeto original.

A obra foi inaugurada na metade de dezembro de 2015 e o retorno ficou cerca de 6 meses aberto.

Foto: Moacir Souza / Divulgação
Foto: Moacir Souza / Divulgação