SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NAS PRAIAS

Ressaca faz faixa de areia nos Ingleses diminuir na véspera do feriadão

COMPARTILHE ›

Nesta quarta-feira (11), véspera do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a faixa de areia da Praia dos Ingleses está quase desaparecendo. No canto sul do balneário, onde o problema é maior, o Conexão flagrou turistas caminhando em trechos onde a ressaca está muito forte e há escombros ocupando o espaço, antes, destinados aos turistas.

LEIA TAMBÉM:
– Prefeito faz vistoria dos estragos causados pela ressaca no Norte da Ilha
– Posto guarda-vidas ameaça desabar na Praia de Canavieiras
– 12 FOTOS: Maré baixa e estragos da ressaca ficam evidentes na Praia dos Ingleses
– Muros deveriam ser retirados para plantar restinga, diz oceanógrafo
– Solo racha próximo ao deck dos Ingleses por causa da ressaca do mar

A situação da praia é muito ruim na véspera do feriadão, sendo este, um dos termômetros para a temporada de verão 2017/2018. Mesmo com o tempo instável, muitos turistas aproveitam para caminhar no pouco que existe de praia. A partir do centrinho dos Ingleses, a faixa de areia existe, mas é muito curta.

Mesmo com ressaca, a Praia do Santinho, tem uma faixa de areia maior e se torna alternativa para muitos turistas neste feriadão. Quem quiser passear na praia, pode se deslocar até o balneário vizinho a Ingleses. Lá, a ressaca também atingiu a praia, mesmo assim, existe faixa de areia no local.

A lua cheia contribui para o aumento da maré. Ela começou no último dia 5 de outubro e amanhã, 12, começa a lua minguante.