ELEIÇÕES 2016

PROMESSÔMETRO: Veja as propostas de Angela e Gean para a segurança

Declarações foram concedidas em entrevista ao Jornal Conexão Comunidade

COMPARTILHE ›

eleiçoes-logo-top

Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

O Jornal Conexão Comunidade (JCC) separou as propostas elencadas por Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP), candidatos ao segundo turno, sobre as principais demandas do Norte da Ilha. As declarações sobre a segurança pública foram concedidas em entrevista ao JCC.

fala-angelaQuando prefeita, uma das atitudes que tomamos foi a criação da Guarda Municipal para liberar policiais para o policiamento, deixando a função de cuidado com o trânsito. O que nós podemos fazer é uma análise de gasto com pessoal, ampliando a Guarda Municipal para que mais policiais possam ser liberados. Além disso, vamos fortalecer o trabalho dos conselhos de Segurança, definindo bem claramente o trabalho de cada polícia, tendo mais eficiência para que o cidadão se sinta mais seguro.

fala-geanNós vamos integrar as estruturas de segurança pública. O efetivo da PM não é suficiente, entretanto mais do que o peso político da cobrança, nós queremos que a Guarda Municipal possa trabalhar de maneira integrada também nos bairros. Hoje, praticamente, ela atua no centro e no continente. Não conseguimos observar mais saídas de escola com a presença da guarda, não se tem mais nenhum policiamento preventivo realizado. Eles estão trabalhando com base; quando ocorre o sinistro a polícia aparece pra buscar a solução. E chamar a população para bons projetos como o vizinho solidário.